Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

segunda-feira, 10 de março de 2014

Linha das Malandras na Umbanda




Vou explicar como agem as Malandras que fazem parte da linha dos Malandros na Sagrada Umbanda.

Quando trabalhamos com a linha das Malandra, trabalhamos com o poder da alegria e liberdade feminina. As Malandras são aguerridas e muito poderosas nos campos do amor e da proteção.

Existem entidades Malandras em todos os tipos de vibrações e atuações atuando em muitos campos em nossas vidas através da via da direita e da esquerda.

Muitas delas, estão hoje trabalhando na linha da esquerda como Pomba Giras e outras na direita como Baianas pois, esta linha ainda está se assentando neste plano, embora os Malandros já tenham destaque, as Malandras ainda não aparecem muito como tal nos terreiros.

A chefe da linha das Malandras é Dona Sete Navalhas, conhecida também como Maria Navalha que trabalha muito como Pomba Gira, mas é Malandra de fato!

A Malandragem feminina desta falange mostra que todas as mulheres têm o direito de serem felizes, livres e de viver a vida como quiserem sem o machismo e o falso moralismo que vemos hoje em dia ainda e que podam a natureza sensual de toda a mulher.

As Malandras nos ensinam a respeitar as mulheres como poderosas guerreiras da vida que merecem e devem ter respeito e admiração não pelo que nós os homens queremos que elas sejam, mas pelo que elas já são, encantadoras quando querem, amorosas quando respeitadas e guerreiras quando precisam.

Por Sacerdote Marcel Oliveira

 Salve a Malandragem! Linha de Força dentro da Umbanda!

5 comentários:

  1. Gostaria de saber sobre Dona Antonia Malandra

    ResponderExcluir
  2. Saravá a todas as palavras eu fiquei curiosx para saber mais sobre as malandras, se puder escreva mais.

    ResponderExcluir
  3. Nao entendi a 7 navalhadas e a mesma que maria navalhs?

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber sobre Maria Maleva o Maleva...mais elha e Malandra tanbém???

    ResponderExcluir
  5. Quero saber da história da Malandra Simone qual falange pertence e ponto dela

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!