Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

terça-feira, 23 de julho de 2013

Multiplicando Recursos - Por Zé Pelintra






Seus recursos materiais andam escassos?

Você anda na canseira de tanto correr atrás de pagar as contas?

Não tá sobrando nada pra um respiro, uma folga, muito menos pra um lazer?

Então, vamos conversar um pouco, tá bom?

Primeiro, que fique bem claro que não estou aqui pra julgar ninguém. Sou apenas um irmão e amigo, e quero oferecer ajuda, aplicando a experiência que a Vida me deu. Você é livre para aceitar, ou não. Quero dividir isso com você, mas respeito a sua liberdade de pensar diferente. Enfim, um dedo de prosa não vai fazer mal a ninguém… Então, vamos lá.

Você corre atrás do dinheiro?

Fica aflito porque as contas a pagar são maiores do que as entradas de recursos?

Quase posso escutar a resposta: 

“- É, Zé Pelintra, por aqui as coisas são assim, a gente tem que correr atrásQue malandro é você, que não sabe disso?”

Bom, meu amigo, pra começo de conversa, “malandro” não é vagabundo. Malandro é aquele que aprende a se adaptar, que aproveita tudo o que lhe acontece, pra transformar aquilo numa riqueza de conhecimento e aprendizagem.

Eu me lembro, sim, como são as coisas “por aí”, porque não sou nenhum caduco e nem hipócrita! Já fiz muita besteira, mas trato de ficar atento pra não recair nas mesmas bobagens. E tudo aquilo que se aprende, é preciso passar adiante, pra que o povo todo vá melhorando também. Precisamos engrossar as águas da Prosperidade, fazer delas um rio imenso e largo, onde todos possam navegar e crescer!

Eu me lembro dos tempos de encarnado, como me lembro! Da afobação, da mania de “ser Deus” e querer resolver tudo sozinho Resultado: canseira, abatimento, desgosto, até alguma revolta Êta tempo perdido, meu Paizinho Oxalá! Mas não é porque fiz burrada que você tem de fazer também, não me use como exemplo, até porque também fiz coisas boas Depois de um tempo, fui aprendendo a não querer fazer tudo sozinho, a confiar nas Forças Divinas que moram dentro da gente e por fora também.

Então, tem um segredo que não é segredo, é uma Magia que vive dentro de todas as pessoas e que elas só precisam aprender a despertar pra serem mais felizes. Isso eu aprendi um pouco na carne e mais um pouco no chamado “astral”. Mas não me faço de rogado, e vou ensinar, que isso me dá muita alegria, só de imaginar os filhos melhorando na vida e ficando mais em paz

Então, vou ensinar uns “truques de malandro”.

É o seguinte: comece por lembrar que você é um filho de Deus. Os filhos são herdeiros dos pais, não são? Então, você, eu e todas as pessoas, nós somos herdeiros de Deus e de toda a Riqueza que Ele representa.Você deixaria um filho seu passando necessidade, no caso de poder ajudar ele? Claro que não! E é claro que Deus não faz isso!

Deus provê, Deus dá, Deus ajuda a quem precisa de ajuda! Mas Ele só pode nos ajudar quando pedimos ajuda, quando a gente é humilde o bastante pra se colocar perante a Criação de um jeito amigo e amoroso. Você tem feito isso, ou acredita que precisa resolver tudo sozinho, senão a coisa vai pro brejo?

Não se zangue, por favor, mas pense um pouco sobre o jeito que você leva a sua vida. Você confia em Deus? Você acredita que veio Dele e vive Nele, como tudo o que existe, e que vai estar sempre Nele, na carne ou fora da carne, a todo o momento? É preciso ter essa confiança pra se viver bem. É preciso uma entrega de alma, antes de se fazer qualquer coisa!

Não fique isolado, com o peito trancado, ruminando amargura e tristeza!

Vamos fazer “um trabalhinho” pra desamarrar tudo isso e tirar você desse apertoVem comigo, estamos juntos nessa, e sempre que você precisar.

Então, se recolha num lugar calmo e pegue um pedaço de papel branco e sem linhas. Escreva ali tudo o que você precisa: as contas a pagar, quanto é, quando vence, e coisa e tal. Escreva tudo

Respire algumas vezes, com calma, pensando na Riqueza de Deus que criou esse mundo que você conhece e também todos os mundos e realidades

Respire outra vez, com calma, e sinta que você faz parte disso tudo, que você é parte dessa Riqueza, que você NÃO está sozinho e nem largado no mundo!… Respire de novo, com calma, e procure pela Paz Divina dentro de você, coloque ela aí no seu peito e no seu coração

Então, pegue o papel nas mãos, fique de pé, e levante ele acima da sua cabeça, com um pensamento firme, dizendo em voz alta:

Neste instante, eu apresento ao meu Criador, que é Deus, e aos Sagrados Orixás as minhas necessidades mais urgentes.

Entrego tudo isso para a Inteligência Criadora, pedindo as bênçãos da Prosperidade de Deus, que também é minha Mãe.

Peço que despertem em mim a vontade firme, a capacidade e as energias Sagradas que me farão atrair os recursos que preciso para alcançar o que preciso.

Sei que meus talentos espirituais e materiais serão abençoados, despertados e multiplicados, para que eu realize o que preciso.

Sei que a Luz de Pai Oxalá vai iluminar meus caminhos, para esta realização.

Sei que a Espada de Pai Ogum vai abrir meus caminhos, para esta realização. Sei que o Poder de Atração de Mamãe Oxum vai atrair para a minha vida os recursos necessários para esta realização, despertando em mim o Amor que tudo cura e liberta.

Sei que o Divino Criador e todos os Orixás estão comigo, me guardando e amparando pelo alto, pelo embaixo, pela direita, pela esquerda, no centro e no em torno de todos os caminhos, para que eu alcance esta realização.

Eu confio, eu aceito, eu entrego e agradeço!

Sei que essa Riqueza me pertence por direito Divino porque sou um filho de Deus, e assim eu quero viver.

Amo e agradeço a Vida por estar aqui e viver essas experiências.

Eu respiro a Prosperidade de Deus.

Eu vivo na Prosperidade de Deus.

EU SOU a Prosperidade de Deus, aqui e agora, e para sempre!

Que assim seja, porque sempre foi, e assim será!

Então, respire de novo com calma, se acalme

Pegue o papel e risque nele uma cruz de quatro braços iguais, usando um lápis comum (grafite) ou então uma pemba branca. Dobre o papel em cinco partes, já atraindo as Energias da mudança para melhor, na Força de Pai Ogum.

Se tiver um quintal ou um vaso com planta, enterre o papel ali― simbolizando que os seus recursos vão brotar, que a sua vida vai ganhar estabilidade, que nada vai lhe faltar jamais. Pense firme. Deixe o papel enterrado, não precisa mexer nele. Você já entregou seu pedido, e vai continuar fazendo apenas a sua parte. O que entregou, está entregue, não está mais em suas mãos, está nas Mãos de Deus que tudo pode! Confie!

Caso deseje, você pode firmar uma vela branca, em seguida à oração, colocando seu nome escrito num copo com água à direita da vela. Siga seu coração. Depois que a vela queimar, despeje o copo em água corrente e agradeça.

Caso não tenha o vaso com planta, pegue um copo com água filtrada― ou fervida e já esfriada―, ponha 7 punhados de açúcar, com a mão direita, saudando o Criador e os Orixás, e deposite o papel na água. Deixe esse copo por 7 dias num lugar que ninguém mexa; depois, vá trocando a água e o açúcar, a cada semana, até completar 21 dias. Na troca, repita a oração. Você pode renovar este ritual do copo quando sentir necessidade, até ganhar confiança. Mas creia, basta pedir uma vez, com humildade, respeito e confiança, que Deus vai lhe atender!

Faça com Fé. Não fique perguntando “Como vai ser? De onde virão os recursos?”. Os recursos sempre existiram, a gente é que não sabia, não nos ensinaram que podíamos atrair a Riqueza de Deus pra nossa vida!… Mas agora você sabe, você crê, você confia, e você faz e consegue!

Acredite, tente, faça diferente!

A sua confiança em si mesmo e na Vida vai crescer. E tudo vai melhorar!

Mexa esse corpo, acalme as idéias, peça ajuda! Continue fazendo o que pode, que Deus fará o que você ainda não sabe e não pode fazer sozinho, pois é desse jeito que a Vida funciona

E toda vez que pegar no seu dinheiro, na sua comida, nas suas roupas, em tudo que você já tem, lembre-se: tudo é a Presença de Deus na vida da gente, tudo é bênção. Agradeça pelo que tem, para fabricar e atrair energias Sagradas de mais e mais Abundância e Prosperidade. É assim que funciona

E nunca lamente pelas contas a pagar, mas agradeça por tudo que já recebeu, pelas coisas que utilizou e comprou e pelos benefícios que aquilo trouxe pra sua vida.

Faça a sua parte, como um filho da Luz de Deus, que a Luz vai lhe abençoar cada vez mais.

Que OLORUM e os Sagrados Orixás lhe dêem muita Paz e Prosperidade!

Fique na Paz!

Zé Pelintra (09/03/2012.)

Escrito por Maria de Fatima
Fonte: Instituto Cultural Sete Porteiras do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!