Malandragem é Linha de Força, Linha de Caridade, É Linha de Umbanda. Hoje ando na Linha... Sou Malandro, sou protegido por nosso Pai Glorioso Guerreiro São Jorge e pela energia de Ogum, com essa proteção levo a todos que me chamam a Segurança, a Paz e a Ordem... Sou Jogador, mas não jogo com isso, pois sei que com proteção não se brinca! Na Navalha, no Carteado, no Chapéu, no Dado, na Cerveja, na Ficha, no Cigarro e até no Terço que carrego, tenho minha Magia e meus Mistérios, mas levanta da Mesa e chora, quem não tem a Malandragem em seu caminho! Proteção, Paz e Luz de nosso Senhor aos Filhos de Umbanda... Salve a Malandragem!

Por Malandro Zé da Silva.

Seguidores da Malandragem

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Mensagens de Malandra Maria Navalha






Mulher que é mulher não precisa ser desvairada, quando não tem o que fazer se põe a falar, se cruzar meu caminho vai ser pra te derrubar e na mão de Navalha é cortar sem sangrar.

* * *

Eu ajudo quem tem Fé, onde vejo tristezas sem fim.
Malandro não aceita maldade e não compactua com traíragem. 
Não sou de conversa fiada e não gosto de piada, serve quem pode, fala quem quer, enganar Navalha só pode ser um sujeito sem fé.

* * *

Agora eu quero vê como você vai dançar, se pular pro lado eu te corto, se pular do outro eu te derrubo, se fugir serei sua sombra e se me encarar é na terra que te afundo.

* * *

Quem não tem coragem e ainda não se conhece, não deve brincar comigo não, eu gosto de respeito, sou muito educada, mas quando eu viro é com minha navalha que corto a sua maldade.

* * *

Cuidado com as coisas faladas e com as coisas sentindo, pois tem grande diferença.
Não tente se enganar, pois quando chego pra cortar, corto sem ninguém vê.

* * *

Se alguém engana você, eu corto no fio de minha navalha.
Mas se ele engana você duas vezes, você precisa de um sacode.

* * *
* * *
* * *

Todas as mensagens aqui são da minha querida e adorada Maria Navalha.
Salve essa linda malandra que ajuda todos seus filhos de fé.
Salve a Malandragem!

Mensagens recebidas pela médium Sharmayla

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Malandro que é Malandro, Não faz Mal!



Malandro que é Malandro, não faz mal!


Assim disse - Zé Pelintra, caminhando no astral, lutando para que a evolução seja cada vez mais plena.

Eu fui a imagem do malandro quando estava encarnado na Terra, hoje trabalho no astral com a finalidade de intuir os malandros, a mostrar que malandro que é malandro não faz mal.

Quando encarnado era ousado, um jogador de cartas marcadas, amante da noite, amigos das mulheres da vida (minhas amigas, fazia questão de defendê-las da covardia de muitos), para me enfrentar tinha que ter raça, minhas pernas voavam pelo ar, a minha raiz o samba, eu deslizava, a mulherada se encantava com o charme que um malandro de responsa exala - risos...

Eu poderia ser quando encarnado na Terra, quem sabe até um presidente - risos... apesar que seria muito mais útil do que esses homens que se acham os malandrões, que enganam o povo pobre, que pisa, ofende, maltrata.

Seu olhar se perdeu no tempo - aí os malandrões, que se acham - risos - estamos esperando vocês aqui, mas nem poderemos nos aproximar de vocês a energia de vocês é maléfica e aqui no astral tem o lugar apropriado para cada um que se acha Malandro e faz mal.

Trabalho cara a cara, assim não tem quem me engane, homem que é homem encara não sai fora correndo e depois fica contando os absurdos de sua covardia - risos- minha amiga a Navalha já colocou muito homem no chão e ainda coloca - risos - essa mulher é de fé, é amiga, trabalha nas regiões onde muitos não chegariam, essa é Malandra, essa é a Navalha.


E você Malandro, se acha Malandro? 

Malandro que é Malandro não faz mal, ele quer viver intensamente, mas ele não faz como muitos fazem aí nessa casa, nessa Terra, malandro não cospe no prato que comeu, ele é grato, ele jamais fecha uma porta pois ele sabe bem as portas a serem fechadas.

Aí malandragem, para com essa de que malandro rouba a vovó na esquina, pega trabalhador na rua e passa ele no papo, aí quem te falou que eu era assim, se liga mané eu sou muito mais que golpes baixos, sou Malandro sim, mas sou o Zé Pelintra que rodava todos os morros, andava em todas as vielas, que conhecia todas as mulheres da vida, que jogava como ninguém, que era amante da noite - risos- que sambava até o raiar do dia e como eu era ímbátivel me pegaram pelas costas, sabiam que de frente ninguém segurava Zé.

E você que fala que é Malandro, posso dizer como será o seu fim - mas você não vai querer que eu conte - risos, vai tremer, risos...

Aí você que me recebe - se liga, se não tiver emenda não sou eu não é outros dizendo que sou eu.

Malandro vive intensamente a vida, não faz o que tenho visto não - ai mano a gente se encontra por ai, quem sabe numa viela, numa curva, numa roda de samba , no jogo da vida,  risos ...

Mensagem recebida pela médium Sharmayla.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Zé Pelintra e a Linha da Malandragem




Escrever sobre um dos guias mais queridos e respeitados da Umbanda é um prazer para mim, mesmo porque Zé Pelintra é meu Pai e sempre me guiou com muito amor e disciplina meu caminho como um médium de Umbanda e hoje com a graça de Olorum nosso Pai, estou fundando um terreiro chamado Casa de Zé Pelintra onde Sr Zé junto com o Caboclo Ventania são os Chefes deste terreiro que não é meu, e sim da Umbanda, de Olorum, dos Orixás e dos umbandistas.

Zé Pelintra é o famoso malandro Divino, o doutor da Umbanda, aquele que anda em todas as linhas de Umbanda com muitos amigos e espalhando sua alegria e seu conhecimento a quem quiser ouvi-lo com o coração e com muita humildade, pois Sr Zé sempre, eu disse sempre em todas as suas palavras, tem algo a passar para seus filhos, mesmo quando a conversa parece informal, só parece, porque Sr Zé sempre nos ensina algo da vida.

Sr Zé é o chefe maior da nova falange dos malandros na Umbanda. Para falarmos um pouco da falange dos malandros, é necessário abordar uma questão importantíssima, alias duas rsrs.

Malandro não é marginal! Isso é uma afirmação incontestável, porque a falange de Malandros na Umbanda é uma falange que trabalha dentro das Leis de uma Religião correto?

E como Religião só se pode praticar o bem, pois, na Umbanda que é uma Religião, regida por Olorum e por nossos sagrados Orixás não cabe nenhuma falange que queira andar pelo caminho torto ou trevoso da espiritualidade.

Então o que os Malandros vieram fazer na Umbanda e porque são chamados Malandros?

São chamados malandros espíritos que vieram nos trazer uma mensagem de alegria, felicidade e otimismo, sempre nos fazendo enxergar que a vida é boa sim! Vale a pena enxergar as alegrias do dia a dia e não deixar que os problemas que nos afligem tomem totalmente nosso mental e apaguem as alegrias que Deus nos da diariamente.

Alegria de viver, amar, comer, dormir, trabalhar, dançar, correr, brincar, sair, rezar, meditar, trabalhar mediunicamente com o amor que trabalhamos, enfim essas alegrias cotidianas que não damos mais valor porque elas acontecem diariamente em nossas vidas, pois Deus nos proporciona sem que percebamos muito mais alegrias do que tristezas mesmo porque, tristeza não vem de Deus, que é Amor e Perfeição, tristeza é uma ilusão que criamos para satisfazer nossa necessidade de alimentar o ego de coisas que não precisamos realmente... a tristeza é um subproduto das nossas emoções desequilibradas,nossa ganância, inveja, ódio, consumismo exagerado que nos leva a crer que ser feliz é ter o que ainda não podemos comprar e assim por diante.

O Malandro vem nos trazer a mensagem direta que, seja o que você é e ame o que você já tem! Caminhe com alegria, com bom humor, não tenha inimigos, pois estes que você tem por inimigos hoje, com certeza cedo ou tarde será seus irmãos de jornada amanhã, auto piedade é coisa de “Mané”, Malandro que é malandro segue sempre em frente cantando e passando por tudo com muita paciência e é lógico percebendo tudo o que esta a volta, aprendendo muito e falando pouco, para mais tarde não passar a mesma dificuldade que esta passando no presente.

Malandro que é malandro mesmo não sobe de elevador, sobe de escada para fortalecer as pernas, os pulmões, esvaziar a mente e sempre se manter saudável para viver mais e com saúde! Se é que vocês me entendem. Se não entenderam, malandro que é malandro não aceita atalhos em seus caminhos, ele prefere seguir o caminho que Deus traçou a ele com muito amor, mesmo se este caminho parecer, eu disse parecer, mais tortuoso e difícil, é bom que quando o caminho terminar esta etapa complicada o malandro adquiriu resistência,fôlego,saúde e paciência para passar mais facilmente por outras etapas que estiverem a sua frente em seu caminho.

E sem falar do mistério da madrugada e da lua que tem um simbolismo sagrado para Sr Zé e para a Malandragem... mas isso é assunto para outro texto.

Axé e Salve a Malandragem!

Por Sacerdote Marcel Oliveira
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Mesa de Jogo... é melhor perder ou deixar de Ganhar? Assim é a Vida... as vezes tem que deixar de ganhar! Dar um paço pra trás, pra dar dois pra Frente...

Malandro Zé Pretinho.

O Mundo dá Voltas, por isso não fique parado! Sr Zé da Silva

Homenagem do Walt Disney aos Malandros Cariocas

AQUARELA DO BRASIL. É um curta metragem americano de animação da Disney lançado em 1942. E mostra pela primeira vez o personagem Zé Carioca, criado especificamente para o filme "Saludos Amigos" o sexto longametragem de animação dos Estúdios Disney e faz parte do último segmento do filme. O desenho mostra o Zé apresentando o samba e a cachaça ao Donald que está visitando o Brasil. Pra desenvolver o "curta" os desenhistas da Disney viajaram até o Rio de Janeiro, inclusive o próprio Walt Disney esteve no Brasil. A produção do desenho está relacionada com os esforços dos Estados Unidos para reunir aliados durante a segunda guerra mundial (1939-1945), esforço esse conhecido como "política da boa vizinhança". (Fonte wikipédia)

Salve!

Salve!